10 estranhos tratamentos médicos simplesmente bizarros

0
315

Hoje em dia existem diversas alternativas de tratamento médico, além dos procedimentos tradicionais. Mesmo assim, algumas pessoas acabam optando por processos estranhos, bizarros e incomuns para se livrar de seus problemas. Essa lista apresenta 10 tratamentos médicos tão bizarros que você pensaria várias vezes antes de aceitar.

10. Terapia do Rato Morto

Como lhe soa a ideia de colocar um gato morto na sua boca, como um tratamento médico. Bem, os antigos egípcios faziam isso para tentar aliviar dores dentárias.

Na verdade, isso não servia apenas para dores nos dentes, mas em outras partes do corpo também. Eles preparavam uma pasta com ratos mortos e outros ingredientes e aplicavam a mistura onde você estivesse sentindo dor.

Na Inglaterra também há relatos antigos de procedimentos semelhantes. Lá, um rato era cortado ao meio e aplicado em cima de uma verruga, na esperança de ajudar a eliminar esses sinais indesejados.

9. Diagnóstico com fígado de ovelha

Eis a maneira mais bizarra de diagnosticar uma doença: utilizando o fígado de uma ovelha. Isso mesmo, nada de exames de sangue, equipamentos médicos, nem nada. Apenas uma ovelha sacrificado e seu fígado.

Na Mesopotâmia, onde hoje é o Iraque, os pacientes não eram examinados, mas sim o fígado de uma ovelha sacrificada pelo próprio paciente. Dessa análise, saíam os julgamentos médicos sobre os problemas enfrentados pela pessoa em questão. Que tal? Parece confiável?

8. Hemiglossectomia

Qual é o melhor tratamento para problemas na fala? Terapia? Remédios? Que tal cortar uma parte da sua língua? Bem, médicos dos séculos 18 e 19 costumavam usar esse bizarro procedimento para tratar problemas na fala. Durante o tratamento, metade da língua do paciente era cortada.

A hemiglossectomia é utilizada até os dias de hoje, mas obviamente com objetivos diferentes. Atualmente, o procedimento só é aplicado em casos de câncer na boca.

7. Implante de testículo de bode

John Brinkley era um dos médicos mais ricos dos Estados Unidos no começo dos anos 1900, e não possuía nenhuma qualificação médica. O segredo? Brinkley afirmava que podia curar a impotência, infertilidade e outros problemas sexuais. Como? Implantando o testículo de um bode no escroto dos pacientes. Não há nenhuma evidência médica de que ele obteve sucesso na cura dos problemas de seus pacientes, mas sabe-se que muitas pessoas morreram durante a cirurgia (o que era esperado, cá entre nós).

6. Curando tosse com xarope de caracol

Sabe o que é bom para a tosse? Xarope de caracol. Bem, pelo menos era isso que acreditavam em 1728. Um médico da época escreveu que “eles abundam um suco viscoso, e se mostraram eficazes especialmente para as crianças. Para fazer o xarope de caracol, pegue alguns caracóis de jardim, no início da manhã, enquanto o orvalho está sobre eles. tire suas conchas, corte-os, acrescente 200 gramas de açúcar, coloque-os em uma sacola e pendure-a em uma adega. Assim, o xarope irá derreter e cair, pronto para o uso. Ele contém todos os benefícios dos caracóis”.

Que tal?

Responder