10 itens que em excesso pode causar a morte

0
112

Você sabia que beber seis litros de água é suficiente para induzir uma coma e até morte? E você pode morrer ouvindo música muito alta? Confira nessa lista o quão perigoso um item pode ser quando consumido em excesso:

1.

Gosta de café? Melhor não exagerar. 7o copos da bebida contém cafeína o bastante para matar uma pessoa de 70 kg. Esse excesso provoca palpitações no coração, o que leva a uma parada cardíaca potencialmente fatal.

2.

Muito álcool, como você deve saber, é fatal. 13 shots consecutivos da bebida é o suficiente para matar uma pessoa. Como a substância atua como um calmante, ela é capaz de desligar a parte do cérebro que opera funções básicas, como a respiração e os batimentos cardíacos.

3.

Se uma pessoa para de beber água e passa consumir sal em excesso, suas células passam a encolher, provocando uma condição metabólica chamada  hipernatremia, que pode levar a morte.

4.

Por outro lado, beber muita água também pode ser fatal. Em 2007, uma mulher nos EUA morreu ao ingerir 6 litros de água de uma vez. Isso fez com que as células do cérebro inchassem, provocando fortes dores de cabeça, epilepsia, comas e, por fim, a morte.

5.

Ficar embaixo d’água por 4 minutos já causa danos permanentes no cérebro, e 6 minutos potencialmente levam uma pessoa comum a morte. Mergulhadores, por outro lado, são treinados para ficar mais tempo sem respirar embaixo d’água sem maiores transtornos.

Responder