10 lugares na Terra que parecem ter saído dos seus mais terríveis pesadelos

0
157

Esses locais naturais parecem pertencer muito mais a um pesadelo do que ao nosso planeta. No entanto, são reais. Entre paisagens incríveis, fenômenos aterrorizantes e lagos tão profundos que nunca foram totalmente explorados, confira 10 lugares na Terra que a natureza criou com bastante ódio.

10 – Lago Truk

O Lago Truk, localizado na costa da Micronésia, é um dos maiores cemitérios de navios do mundo. O local era utilizado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial, como quartel general. Em fevereiro de 1944, tropas americanas atacaram e afundaram mais de 60 navios e 275 aviões.

Agora, as profundezas do lago guardam incontáveis destroços de navios, bombas, caixas e até mesmo esqueletos humanos.

9 – A Porta para o Inferno

A Porta para o Inferno é um buraco de 70 metros de diâmetro localizado no meio do deserto do Turcomenistão, no vilarejo de Derweze. O local queima há 40 anos, desde que um time que geólogos acidentalmente escavaram uma caverna subterrânea repleta de gases perigosos. Para se livrar da ameaça, a equipe teve a ideia de queimar esses gases. A queima continua até hoje, dando esse aspecto cinematográfico ao local.

8 – A Depressão de Afar

No leste da África, repousa a Depressão de Afar, área que abriga o maior lago de lava do mundo, o Erta Ale. O local também é considerado uma das áreas mais ativas geologicamente em todo o planeta, exibindo uma série de falhas geológicas, vulcões e fontes termais.

Por lá, os terremotos são constantes, e existem nada mais e nada menos que 12 vulcões ativos.

7 – Pedreira Hodge Close

Localizada no Reino Unido, esse local possui uma das imagens mais assustadoras que a natureza já criou. A região é bastante utilizada como área de mergulho, com diversas cavernas subaquáticas, que podem ser acessadas por mergulhadores aventureiros.

No entanto, em 2011, o fotógrafo Peter Bardsley noticiou que quando as águas estão tranquilas, o local forma uma figura perfeita de uma caveira, dando um aspecto assustador à pedreira.

6 – Namaskaro

Namakasro é uma região na Islândia que está localizada na base do Monte Namafjall – um dos vários vulcões localizados na área. Toda a região é um ponto de atividade geotermal, formando uma das paisagens mais impressionantes do planeta.

O chão é coberto por substâncias ricas em enxofre, formando piscinas de material efervescente. Os gases liberados pelo local criam uma neblina constante, dando um ar ainda mais bizarro à região.

 

Responder