17 coisas que você pensava que eram inúteis, mas na verdade têm um propósito

0
432

Você está usando tudo errado!

Você já se perguntou para que serve o furinho na tampa da caneta? O buraco em seu cadeado? Esse post vai elucidar alguns dos maiores mistérios dos objetos cotidianos.

1. O buraquinho na tampa da caneta 

Muita gente acha que o furo na tampa de uma caneta esferográfica está lá para impedir a caneta de secar, ou que ela está lá para manter um equilíbrio de pressão que impede a caneta de vazar. A verdadeira razão é mais simples:

O buraco está lá para diminuir o risco de asfixia. Se uma criança pequena mastigar a tampa e se engasgar com ela, o buraco impede suas vias aéreas ficaram completamente obstruídas.

2. Já notou os pequenos buracos nas janelas dos aviões?

Aquele pequeno buraco está lá por duas razões:

A primeira razão é compensar a pressão do ar. Quando o avião sobe para uma altitude elevada, há uma diferença enorme de pressão entre o interior e o exterior do avião.

A outra razão é que ele impede que as janelas fiquem embaçadas.

3. E para que serve esse pequeno bolso na calça jeans? 

O objetivo inicial desse pequeno bolso era para os caubóis do Velho Oeste ou garimpeiros do século 19 guardarem o seu relógio de bolso. Hoje essencialmente serve para guardar qualquer coisa pequena.

4. Ok, mas e esses rebites? 

Quando Levi Strauss fez o seu primeiro par de jeans, era um problema muito comum as costuras das calças rasgarem, pois quem as usavam eram operários e mineiros.

Os rebites existem apenas para fortalecer as calças em pontos mais frágeis.

5. E esses pequenos furos no All Star?

A principal razão é a mais óbvia: a ventilação.

Mas algumas pessoas pensam que esse modelo foi feito originalmente como tênis de basquete, portanto os orifícios extras para o cadarço poderiam manter o atleta mais confortável.

6. Já notou um furo no final da fita métrica? 

Ele está lá para colocar a fita em pregos ou parafusos para que se possa medir algo com segurança, sem a fita métrica escorregar.

 7. E a borda serrilhada? 

Bastante óbvio agora que você viu, não? Elas facilitam bastante para marcar algo.

8. É para isso que serve o buraco no cabo de sua panela…

Claro, o principal motivo para esse buraco estar lá é para pendurar sua panela, mas da próxima vez que você precisar colocar uma colher que vá reutilizar e você não quer sujar sua pia, já sabe onde colocar.

Use o menu abaixo para continuar vendo o post

Responder