20 lugares proibidos que você jamais poderá visitar

0
180

Existem alguns lugares que permanecem fora dos limites dos viajantes – e por uma boa razão.

Os locais abaixo estão entre os mais fascinantes da Terra – escondendo desde fórmulas secretas até uma ilha habitante por milhares de animais venenosos.

#1. Estação da Força Aérea Menwith Hill

Localizada a 14 quilômetros a oeste de Harrogate, em North Yorkshire, Inglaterra, esta Estação da Força Aérea Real (RAF), abrange cerca de uma milha quadrada. Gerida pela Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA), acredita-se que seja a maior estação de monitoramento eletrônico no mundo. Pensa-se que suas estruturas circulares distintas, formalmente conhecidas como radomes, monitorem secretamente e até mesmo intercepte comunicações.

A controvérsia continua, especialmente entre os ativistas que não têm certeza se as atividades secretas, realizadas dentro da base são aceitáveis, ou responsáveis, para o público britânico.

#2. Bohemian Grove

Cerca de 120 quilômetros ao norte de San Francisco, EUA, você encontrará uma região de 2.700 acres chamada Bohemian Grove. Todos os anos durante as últimas semanas de julho, alguns dos mais ricos e poderosos homens se encontram ali sabe-se lá para que. Você deve ser um membro do Bohemian Club para ganhar a entrada para o campo, mas alguns infiltrados já conseguiram entrar no local. Entre eles estava o cineasta Alex Jones, que entrou com um grupo e uma câmera escondida, e o editor da Vanity Fair Alex Shoumatoff, que foi preso por invasão em 2008.

# 3. Abóbada da Fórmula Secreta

A fórmula da Coca-Cola do farmacêutico John S. Pemberton, criada em 1886, é considerada como um dos segredos comerciais mais conceituados do mundo. Em 2011, a empresa Coca-Cola mudou sua abóboda original de 125 anos onde estava a receita em Atlanta para o museu World of Coca-Cola, na mesma cidade.

Os hóspedes podem visitar o World of Coca-Cola depois de passar por um posto de controle de segurança rigoroso e podem até ver a Abóbada da fórmula secreta, mas é apenas um teaser. A abóbada continua sendo muito bem guardada.

Uma busca rápida pela Internet vai levar você a muitas receitas semelhantes, embora nenhuma tenha sido oficialmente confirmada.

# 4. Arquivo Secreto do Vaticano

O Arquivo Secreto do Vaticano armazena documentos pessoais dos papas, que datam desde o século 8. Entre estes documentos está uma cópia da bula do Papa Leão X, que excomungou Lutero, que mais tarde foi condenado a ser queimado vivo.

Embora os arquivos sejam fechados ao público, o Papa Leão XIII concedeu o acesso a pesquisadores especialistas no final do século XIX.

#5. Lascaux

Você já deve ter aprendido sobre essas pinturas rupestres paleolíticas. Lascaux foi descoberta no sudoeste da França em setembro de 1940, enriquecendo o mundo com a arte pré-histórica feita durante as origens humanas.

Em 1979, juntamente com outras cavernas do Vale do Vézère, Lascaux foi homenageada como um Patrimônio Mundial da UNESCO. Embora os visitantes tinham acesso à caverna em anos anteriores, um fungo foi descoberto. Acreditava-se ser causado pelo sistema recém-instalado de ar condicionado, luzes de alta potência, e os visitantes frequentes. A situação tornou-se ainda mais grave nos últimos anos, com as autoridades fechando a caverna desde 2008, mesmo para pesquisadores qualificados.

Use o menu abaixo para continuar vendo a matéria. 

Responder