3 alimentos que você acredita que fazem mal a saúde, mas não é bem assim

0
107

1. Ovos

Durante muito tempo pensou-se que os ovos eram ruins para o coração, como acreditava-se que aumentavam o mau colesterol. No entanto, durante os últimos 20 anos, as pesquisas médicas tem mostrado que, quando consumido, sem excessos, tem muito pouco efeito sobre o aumento do nível de colesterol.

2. Margarina

A história de margarina e manteiga é provavelmente uma das mais confusas da história da comida. A origem da margarina, feita de gordura vegetal, remonta a meados de 1800. Desde então, tem substituído a manteiga em países mais desenvolvidos. Esta foi impulsionada pelo preço mais baixo da margarina comparado ao da manteiga e as recomendações dos profissionais de saúde para comer menos gorduras saturadas, a fim de prevenir doenças cardíacas.

3. Batatas

A batata é uma dos poucos vegetais que tem sido sempre motivo de dúvida. Como se trata de um alimento de alto índice glicêmico, elas tendem a ser agrupadas com os alimentos feitos de carboidratos refinados. No entanto, elas são uma rica fonte de hidratos de carbono, vitamina C, vitaminas do complexo B e minerais.

O importante é a maneira que você prepara.

Cozinhar e resfriar batatas aumenta a quantidade de amido, o qual atua como uma fibra dietética que “resiste” a digestão, o que poderia ter um impacto positivo na flora intestinal.

Responder