3 formas inovadoras de ativar sua criatividade

0
4521

1. Tente se aborrecer

As pessoas temem ficar entediadas e nós vemos isso como negativo, mas pode ser positivo se você aproveitar a ocasião também. Estar aborrecido limpa sua mente e dá-lhe o tempo e momento para pensar sem distrações.

A próxima vez que você estiver aborrecido ou entediado, tente pôr de lado o seu smartphone e fique pensando em ideias ou problemas que deseja resolver. Um cérebro que não esteja ocupado com outras coisas pode desviar a sua energia para diferentes processos de pensamento, dando espaço para a criatividade.

2. Não tenha medo de falhar

Muitas boas idéias caem no esquecimento, porque as pessoas têm medo de expressá-las, porque elas poderiam ser um fracasso e sofrer do ridículo. Aproveite sua criatividade e dê uma solução a essas ideias.

Se você já tem a base será mais fácil para tirar proveito de retomar um processo e pensar em maneiras diferentes que você pode tomar para ter um outro resultado. Tente de novo e de novo até que as coisas aconteçam como você quer.

3. Faça qualquer atividade artística

Não há necessidade de ser o Picasso para pintar ou Mozart para tocar um instrumento, todos nós temos um lado artístico que não exploramos. Pintar, desenhar, aprender a tocar guitarra, escrever, etc. Todas estas atividades desencadeiam a criatividade.

Se você trabalhar sua criatividade, mesmo que seja em uma área relacionada com o seu trabalho também será útil porque se tornará parte das ferramentas disponíveis em seu cérebro para qualquer coisa. Além de ser arte, o que ajuda a relaxar!

Responder