4 benefícios que animais de estimação podem oferecer para as crianças

0
185

Ter um animal de estimação é o sonho de muitas crianças. Por outro lado, muitos pais têm medo de ter crianças e cães (ou outros animais) em um mesmo ambiente. Nessa lista, separamos quatro benefícios que os animais de estimação oferecem para as crianças. Confira!

1 – Responsabilidade

Ter de cuidar de um animal de estimação pode incentivar a criança a ser mais responsável, entendendo que suas atitudes são importantes para a vida do animal, e que há uma vida dependendo dela. Isso pode ser extremamente benéfico para o desenvolvimento da criança.

2 – Laços afetivos

Amar e ser amado por um animal de estimação pode ensinar muito para as crianças sobre os laços afetivos, ensinando a ter ternura e a desenvolver caridade.

3 – Prática de exercícios

Sair para caminhar com a família e um cachorro de estimação, por exemplo, ou jogar algum tipo de jogo com ele, pode ser um belo incentivo para a prática de exercícios físicos durante o dia a dia. Além disso, brincar com um animal de estimação é uma boa forma de unir lazer e exercícios.

4 – Menor propensão a desenvolver certas doenças

Alguns médicos e especialistas defendem que o contato de crianças com animais como cães pode protegê-las de doenças como a asma, rinite e alergias em geral. De acordo com pesquisas, isso acontece por conta das bactérias transmitidas pelos animais para as crianças, que passam então a ter um sistema imunológico melhor preparado para enfrentar alergias.

 

Responder