4 coisas que dizem para você quando você decide fazer um curso ‘diferente’ na faculdade

0
166

1 – “Mas por que você não pensa melhor”?

Mesmo que você tenha passados dias e noites pensando a respeito do seu futuro acadêmico e tenha decidido optar pelo curso que é mais a sua cara, esteja preparado para responder essa pergunta. Se você não optar por Direito, Administração, Engenharia, etc, é bem provável que lhe digam para pensar melhor a respeito de seu futuro. Mas não vá desistir do seu sonho por isso.

2 – “Mas isso não dá dinheiro”!

Esse talvez seja o mais clássico dos absurdos ditos para quem está prestes a ingressar no meio acadêmico. Muitas pessoas acham que só é possível obter sucesso (e dinheiro) seguindo as carreiras mais populares, sendo advogado, engenheiro, arquiteto, etc. No entanto, a verdade é que existem oportunidades para todos os bons profissionais. Se você amar e fizer bem aquilo que você escolher, certamente terá sucesso também.

3 – “Você devia fazer como eu”!

Há alguns anos, as opções de cursos em universidades não eram tão grandes como hoje. Naquela época, você realmente precisava escolher entre os cursos mais populares, mesmo que não gostasse tanto deles. O que a maioria das pessoas não entende, no entanto, é que a realidade hoje em dia é outra, e os mais novos não precisam abrir mão de seus sonhos em todos os casos.

4 – “Você deveria primeiro fazer algo que desse dinheiro”!

Essa é mais uma afirmação que parte do princípio equivocado de que só se pode ganhar dinheiro fazendo o que todos fazer. Você não precisa deixar para depois aquilo que você sonha desde sempre. Mais uma vez, faça aquilo que você gosta e certamente terá oportunidades de se dar bem.

 

Responder