4 cuidados importantes que você deve ter com seu notebook

0
177

1 – Seu notebook é portátil, mas isso não quer dizer que você possa levá-lo absolutamente para qualquer lugar

A ideia de que o notebook é um equipamento portátil não está errada – ele realmente é. No entanto, isso não quer dizer que você pode sair por aí com ele no braço para qualquer lugar. O recomendado é que o aparelho seja utilizado sempre sobre uma superfície lisa, que permita o funcionamento dos coolers (ventiladores), sem bloquear as saídas de ar e causar superaquecimento. O próximo tópico fala justamente sobre lugares “proibidos” para os notebooks

2 – Nada de levar seu notebook para o banheiro

Muitos costumam levar seus notebooks para o banheiro quando vão passar um tempo considerável por lá. No entanto, esse ambiente não é adequado para as máquinas, principalmente por conta da umidade, que pode acabar entrando no equipamento e danificando. Além disso, precisamos concordar o esse é um hábito bem nojento.

3 – Cuide para não instalar programas indesejados e vírus

Com o uso contínuo, você pode acabar descuidando de alguns detalhes do seu computador, e passar a instalar alguns programas indesejados (seja clicando em links maldosos na Internet ou aceitando downloads sem que você perceba). Ter um bom antivírus e tomar cuidados extras durante a navegação na Internet e enquanto estiver baixando arquivos podem evitar muitas dores de cabeça.

4 – Faça limpezas externas com certa frequência

De nada adianta cuidar da parte interna do seu notebook, tomando cuidando com softwares e etc, se você não cuidar da parte externa. Por isso, limpar ou pagar para alguém limpar seu computador com alguma frequência pode ser uma boa maneira de aumentar a vida útil dele. Muitos computadores começam a ficar lentos e praticamente inutilizáveis por conta da ação da poeira, que entope o cooler e pode acabar atingindo outras peças vitais da máquina.

Responder