4 curiosidades interessantes sobre a realidade aumentada

0
174

1 – A realidade aumentada surgiu da necessidade de descobrir uma forma de armazenar mais informações digitais dentro de códigos “reais”. Uma das soluções entradas, por exemplo, foram os QR Code’s, que permitem o armazenamento de diversas informações dentro de um código que pode ser acessado utilizando a câmera do celular. Depois disso, diversas outras aplicações foram sendo criadas utilizando o conceito.

2 – Para jogar games que utilizam a realidade aumentada, como o Pokemon Go, por exemplo, é necessário que seu smartphone esteja equipado com bússola, giroscópio e câmera. Felizmente, a maioria dos celulares mais modernos já saem de fábrica com todas essas funcionalidades, e você não precisa se preocupar.

3 – Apesar dos primeiros games de realidade aumentada estarem se popularizando recentemente, uma série de desenhos animados que chegou ao Brasil em 2000 já mostrava o conceito em prática. Trata-se de Yu-Gi-Oh, onde os personagens disputam duelos com baralhos de cartas que “se transformam” em monstros de batalha. Ao colocar a carta em um tabuleiro, ele automaticamente produzia um holograma. Na época, o conceito foi visto como fictício e praticamente não foi debatido. No entanto, atualmente já não é impossível pensar e reproduzir algo semelhante.

4 – Em sua utilização mais recente, no jogo Pokemon Go, a tecnologia da realidade aumentada já provocou uma série de acidentes, principalmente pelo fato de depender que os usuários andem pelo “mundo real” com os olhos na tela do celular.

 

Responder