4 fatores que causam dor de cabeça

0
345

Você tem enxaqueca? Pois bem, eu também sofro deste problema. E temos que ser sinceros: isso incomoda pra caramba! Mas, você sabe o que causa isso?

1. Células cerebrais sensíveis

Apesar de ser bem comum, os cientistas não compreendem totalmente o que realmente acontece durante a enxaqueca.

Mas uma teoria sustenta que os cérebros de pacientes com enxaqueca são fundamentalmente mais sensíveis que outros, de acordo com Frederick Freitag, diretor da clínica de dor de cabeça no Centro Médico da Universidade de Baylor, no Texas.

2. Padrões irregulares

Muitas pessoas afirmam que certos queijos, vinhos tintos ou a fome, conseguem desencadear uma dor de cabeça.

3. Hormonas

Muitos dos que sofrem de enxaqueca são mulheres, e isso não é nenhuma surpresa: alterações hormonais podem desempenhar um papel no desencadear de enxaquecas.

Um estudo de 2012 descobriu que quase metade das mulheres que sofrem de enxaquecas eram propensas a experimentar dor latejante durante os seus períodos.

No entanto, apesar de que os hormônios podem ser a causa, eles também podem ser uma cura: outro estudo descobriu que o hormônio oxitocina pode reduzir a frequência de dor de cabeça.

4. Luzes piscando

Quase 85% de quem sofre de enxaqueca diz que é extremamente sensível à luz. No entanto, um estudo recente descobriu que isso não é tão forte assim: quando os pacientes foram submetidos a luzes piscando, apenas tiveram um pequeno aumento na frequência de dor de cabeça, mas não o suficiente para provar que as luzes desencadeiam dores de cabeça.

Responder