4 motivos para adotar cães, e não comprar

0
288

Quando pensam em ter um cachorrinho de estimação, muitas pessoas logo começam a escolher a raça e pesquisar os preços. No entanto, esquecem que existem milhares de cães em casas de adoção esperando, dia após dia, que alguma família o adote para concedê-lo uma nova chance de ser feliz. Por isso, confira nessa lista 5 motivos para você repensar a possibilidade de adotar, em vez de comprar.

1 – Adotar é um gesto muito mais bonito

O ato de adotar um cão está muito mais carregado de amor e bondade do que a compra do animal. Adotando, você está dando uma nova chance a um cão que pode ter sofrido muito durante a sua vida. Além disso, sem você, aquele animalzinho talvez nunca tenha a chance de ser feliz.

2 – Cães colocados para adoção querem apenas um pouco de carinho

Todos os cães são amáveis, fiéis e companheiros, independente da forma como eles chegam em suas famílias. No entanto, cães que buscam adoção não precisam do seu dinheiro, de uma casa completamente preparada para eles, nem de rações especiais. Precisam, apenas, de amor.

3 – A “indústria” da venda de cães, por vezes, pode ser cruel

Em muitos casos, até que alguém coloque um cão para vender, muitas etapas cruéis são necessárias. Desde a criação em ambientes precários, sem higiene adequada, até a separação dos filhotes de suas mães. Será mesmo que é preciso obrigar o animal a enfrentar diversas etapas dolorosas para que ele possa suprir sua vontade de ter um pet? Pense nisso!

4 – Existem cães para adoção de todos os tipos e tamanhos!

Se o seu problema é em relação à falta de espaço ou ao desejo de um animal de tipo específico, não se afaste das adoções. Procure ONG’S e órgãos responsáveis e temos certeza de que você irá encontrar um amigo que poderá se adaptar à sua casa!

Responder