4 motivos para você fazer exercícios físicos com frequência

0
114

1 – Exercícios são o principal caminho para uma boa forma

Junto com uma boa alimentação, a prática de exercícios físicos é essencial se você pretende entrar em forma e ficar em dia com seu corpo. Aliado com uma dieta balanceada e o acompanhamento de especialistas, os resultados podem ser muito satisfatórios.

2 – Ajudam a lutar contra a ansiedade, o “mal do século”

A ansiedade infelizmente está presente em grande parte dos jovens (e também dos adultos). E para muitos especialistas a prática de exercícios físicos pode ser um grande aliado na luta contra o problema, já que ajudam a manter a mente equilibrada e ‘entretida’.

3 – Fazem muito bem para a auto-estima

Ir para a academia, fazer exercícios em casa ou sair frequentemente para caminhar e correr são grandes motivadores da auto-estima. Estar cuidando do corpo e da mente faz com que você se sinta mais “amigo” de você mesmo, e amor próprio é o principal caminho para ter uma boa auto-estima.

4 – Evitam doenças

É inquestionável para a grande maioria dos especialistas que os exercícios físicos ajudam a evitar problemas de saúde. Entre as doenças que podem ser evitadas estão a diabetes, a obesidade, infartos e hipertensão.

Responder