5 coisas que apenas quem mora em apartamento sabe

0
197

1 – Cuidado onde pisa!

Morando em um apartamento, você literalmente está vivendo em cima da cabeça de alguém. Por isso, os moradores de condomínios sabem muito bem (ou deveriam saber) o cuidado que devem ter com o barulho. Se você tem crianças e está pensando em se mudar para um apartamento, tenha em mente que precisará instruí-las, por exemplo, a não correr feito loucas pela casa (já que o vizinho vai conseguir ouvir cada passo delas), principalmente durante a noite.

2 – Em apartamentos, as paredes além de ouvir, também falam

Se você precisa tomar cuidado com o barulho que faz, evidentemente torce para que os vizinhos tenham o mesmo cuidado. Mas nem sempre isso acontece. Em muitos casos você é obrigado a dividir a música alta, o som do liquidificador, gritos ‘gol’ e algumas outras coisas que não vêm ao caso nessa lista, se é que você me entende. Ainda mais quando você for dormir, se não quiser ouvir a intimidade dos outros, é melhor tapar bem os ouvidos.

3 – Reuniões de condomínio são como campos de guerra

Você já teve a oportunidade de acompanhar um reunião de condomínio? Então não sabe o que é se sentir no meio de uma ferrenha briga de interesses e discussões muitas vezes infundadas. Dependendo do condomínio em que você mora, é melhor estar preparado para sair correndo caso a coisa fique fora de controle – ou vestir um colete à prova de balas.

4 – Quanto mais infraestrutura, mais disputa

Não pense que quem mora em condomínios com piscina, academia e outras áreas comuns vive em um mar de rosas. Normalmente a disputa para conseguir utilizar essas áreas é muito grande, depende de marcações, filas e outros fatores. Muitas vezes, para conseguir agendar seu aniversário no salão de festas do seu prédio, você vai precisar fazer isso com muita antecedência, principalmente se for um condomínio grande.

5 – Pedir uma encomenda pelo correio pode ser desastroso

Em alguns condomínios, entregadores não podem subir até seu apartamento, e caixas muito grandes de encomendas não podem ser colocadas nos compartimentos destinados às correspondências de cada apartamento. Por isso, o porteiro ou a segurança do condomínio vai solicitar para que você compareça na portaria para receber a mercadoria. O problema, no entanto, é que se você não estiver em casa no momento, ficará à mercê da boa vontade dos funcionários do prédio (que podem, por exemplo, extraviar a mercadoria após a conclusão da entrega pelo correio). Nesse caso, você pode ganhar uma bela dor de cabeça.

Responder