5 coisas que você precisa saber sobre Pokemon Go

0
185

Já lançado em algumas partes do mundo, Pokemon Go é um jogo de Realidade Aumentada que permite que o jogador procure por pokemons nas ruas da cidade, vendo-os por meio de um aparelho celular. O game rapidamente tornou-se febre nos países onde já foi lançado, e os brasileiros aguardam ansiosamente pela sua vez.

1 – Não existe data exata para o lançamento do jogo no Brasil

Muitos aguardavam o lançamento de Pokemon Go no Brasil para esta quinta-feira, 21/07/2016. No entanto, até o momento desta postagem ele não havia acontecido e, de acordo com muitos sites de tecnologia, o lançamento pode atrasar, sem uma data definitiva para ocorrer.

2 – Mesmo que você baixe o jogo de outra forma ‘irregular’, você não vai conseguir encontrar Pokemons

Muitas pessoas estão utilizando ferramentas fora da Play Store, AppStore, etc. No entanto, mesmo que você consiga de alguma forma instalar o jogo no seu aparelho, você muito provavelmente não irá encontrar pokemons na sua região, pois o Brasil ainda não foi incluído no game. Além disso, não haverão PokeStops (lojas pokemon) e outros tipos de funcionalidades básicas para o funcionamento de Pokemon Go.

3 – A segurança do game já é assunto no Japão

Pokemon Go ainda não foi lançado no Japão, mas o país já se preocupa com a segurança dos futuros usuários do game. Pensando nisso, foram lançadas no país uma série de recomendações para as pessoas que pretendem baixar o jogo. O governo aconselha, por exemplo, não jogar o game dentro de metrôs; evitar o jogo enquanto estiver andando bicicleta, entre outras instruções. Em algumas cidades brasileiras as polícias também já estão trabalhando no sentido de entender os perigos que o game pode trazer para seus jogadores.

4 – A Realidade Aumentada não é novidade

Apesar de muito se falar sobre o foto de Pokemon Go utilizar realidade aumentada. No entanto, essa funcionalidade não é nova, e já era utilizada em outros aplicativos e até mesmo jogos. Mas Pokemon Go, de fato, poder ser o mais popular aplicativo a utilizar a função, levando-a ao conhecimento das massas.

5 – Empresas podem pagar para ter pokemons em sua região

Muitos não sabem, mas Pokemon Go pode servir também como ferramenta de marketing, já que empresas podem pagar para ter pokemons espalhados em sua região, atraindo jogadores para perto do estabelecimento. Em países que já possuem o game, isso está cada vez mais comum.

Responder