5 dicas para quem pretende fazer compras on-line

0
166

1 – Conheça o lugar onde você está comprando

Hoje em dia o e-commerce já está extremamente difundido em nosso país e é muito comum que as pessoas optem por fazer suas compras on-line. No entanto, é necessário manter os olhos abertos para possíveis golpes, já que infelizmente muitas pessoas ainda se aproveitam da fragilidade de alguns internautas para realizar roubos e cometer fraudes. Por isso, pesquise bem sobre o site em que você está pensando em comprar, converse com seus amigos para conferir se eles já possuem experiências com o portal, e saber se você realmente pode confiar nele.

2 – Faça compras pequenas antes das grandes

Para conhecer um site e conhecer sua credibilidade, realize compras pequenas. Escolha algo que também seja interessante mas não custe muito caro, e veja se o produto chega tranquilamente em sua residência. Nesse caso, aí sim considere fazer compras maiores.

3 – Prefira boleto bancário quando possível

Tudo bem que as compras por cartão de crédito também estão cada vez mais comuns. No entanto, elas ainda permitem uma série de fraudes e roubos que podem ser uma dor de cabeça e tanto. Por isso, prefira realizar compras por boleto bancário quando for possível. Dessa forma, você diminui a chance de sofrer um golpe.

4 – Se for comprar direto de alguém, marque encontros presenciais

Nos famosos ‘briques’ espalhados pelas redes sociais, é comum ver pessoas oferecendo os mais diversos tipos de produtos, e pedindo uma transferência bancária para enviar as compras por correio. No entanto, se você pesquisar rapidamente na internet, verá uma infinidade de casos onde isso deu muito errado. Por conta disso, tente marcar um encontro presencial com o vendedor, para que a troca seja mais segura.

5 – Prefira shoppings ou lugares populares

Seguindo a dica acima, de marcar encontros presenciais, dê preferência para lugares que tenham bastante fluxo de pessoas, para evitar que você seja surpreendido.

 

Responder