5 dicas para quem quer se exercitar mas não quer ir para a academia

0
94

1 – Praticar exercícios em casa

Sempre há como fazer alguns exercícios dentro de casa, com pouco ou nenhum investimento. Se você conhece algum educador físico, ele pode lhe ajudar (cobrando ou não) a encontrar um treino interessante envolvendo abdominais e outros tipos de exercícios em que você não precise de equipamentos – ou utilize apenas pequenos pesos. A Internet também está repleta de vídeos e dicas para quem procura se exercitar sem sair de casa.

2 – Encontre um grupo que pratique algum esporte com você

Se você gosta de esportes como futebol, vôlei, corrida, entre outros, está aí uma boa oportunidade para realizar atividades físicas sem precisar ir até a academia. Combine um dia por semana, por exemplo, para reunir a turma e praticar algum esporte em uma praça ou quadra alugada, e assim você vai se divertir, além de manter-se em atividade.

3 – Saia para correr!

Dizem por aí que as melhores coisas da vida são de graça – e talvez tenham alguma razão. Se você não planeja ter um corpo extremamente escultural e contar com todas as coisas que uma academia oferece, você pode simplesmente calçar seu melhor tênis, colocar um fone de ouvido e sair para correr! Junto com uma boa alimentação e com a prática de outras atividades físicas, o hábito de correr frequentemente pode lhe ajudar a manter a saúde em dia. Mas claro, se você não está acostumado a realizar atividades físicas, é sempre recomendável visitar um médico antes de iniciá-las.

4 – Deixe o carro em casa para percursos mais curtos

Em vez de usar o carro para todas as atividades externas que você precisa fazer, experimente realizar caminhadas ou usar uma bicicleta para percursos curtos. Dessa forma, você estará evitando o sedentarismo, problema que afeta grande parte da população mundial e que se agrave com os “confortos” que o carro oferece.

5 – Não se permita ficar parado!

Por maiores que sejam as dificuldades que você enfrenta ou por mais corrido que seja o seu dia, tente reservar sempre um tempo para cuidar do seu corpo. Realizar atividades físicas com razoável frequência é crucial para a manutenção da boa forma e saúde. Pense nisso e não se acomode!

Responder