5 dicas simples para quem quer emagrecer

0
219

Emagrecer é o objetivo de muitas pessoas, principalmente por conta do dia a dia corrido e das opções “fáceis” de alimentação que fazem parte da nossa rotina. Se você está procurando emagrecer, essas cinco dicas podem lhe auxiliar. Confira:

1 – Pare e pense se você realmente precisa perder peso

Não é incomum encontrar pessoas que sofrem com problemas e/ou doenças que as fazem acreditar que estão com mais peso do que deveriam. Mas em muitos casos, você mesmo pode parar e se perguntar se realmente seu peso está interferindo na sua saúde ou auto-estima. Em muitos casos, o problema não é tão grande quanto pensamos inicialmente.

2 – Saiba quanto você quer emagrecer e tenha um objetivo

Apenas decidir que “precisa emagrecer” pode não ser muito útil na prática. O melhor é ter em mente um objetivo bem definido para ter algo por que “batalhar” todos os dias. Além disso, estipular metas gera uma sensação de realização cada vez que elas são alcançadas. Um nutricionista pode ajudar muito nessa hora.

3 – Fuja de remédios mirabolantes e opções milagrosas

Se você quer emagrecer, certamente vai acabar esbarrando com muitos remédios que prometem emagrecimento rápido e sem sofrimento. No entanto, não é preciso pesquisar muito na Internet para encontrar centenas de relatos que dão conta do quão ineficaz são esses medicamentos. Alguns realmente podem ajudar em algum aspecto, mas é necessário o acompanhamento por um médico e a manutenção de hábitos saudáveis.

4 – Mude seu estilo de vida

Para realmente perder peso, é necessário repensar aquilo que você faz no dia a dia. Se você está um pouco acima do peso, provavelmente isso é reflexo de sua rotina. Tente incluir refeições mais saudáveis no dia, além de acrescentar períodos de exercícios físicos.

5 – O acompanhamento de um profissional sempre é bem vindo

Fazer visitas frequentes a nutricionistas e profissionais de Educação Física pode ajudar muito no seu objetivo de obter um corpo mais saudável. Por isso, considere realizar acompanhamento por parte desses profissionais.

Responder