5 fatos interessantes sobre coelhos

0
192

1 -Expectativa de vida

Se você está pensando em ter um coelho de estimação, se prepare para cuidar dele por aproximadamente 10 anos. Essa é a expectativa média de um coelho em condições ideais, mas a idade pode variar para mais ou para menos dependendo de uma série de questões que dizem respeito ao ambiente onde o animal está exposto e a forma como ele vive.

2 – Reprodução

Os coelhos possuem um potencial impressionante de reprodução, podendo ter mais de 10 filhotes em uma única gestação. Normalmente, pelo menos 5 coelhos nascem de uma gestação saudável, que dura em torno de um mês.

3 – Culinária

Muitos países costumam consumir a carne de coelho normalmente.Entre os países que mais apreciam a iguaria está a França, mas o Brasil também está entre um dos grandes consumidores da carne, ainda que muitos torçam o nariz por ter uma certa simpatia com o animal.

4 – Os dentes nunca param de crescer

Os dentes são marcas registradas dos coelhos. Seus dois pares de incisivos superiores crescem durante toda sua vida, e é por isso que eles precisam roer e mastigar tanto: para desgastar os dentes e garantir que eles cresçam de forma controlada.

5 – Alimentação

Os coelhos são herbívoros e toda sua alimentação se dá a partir de vegetais, plantas e rações, no caso de criação doméstica.

Referências:

http://www.bio.miami.edu/hare/scary.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Coelho

 

Responder