5 lugares proibidos que foram bloqueados no Google Maps

0
146

P Google Maps é uma peça incrível da tecnologia moderna. Eu diria mesmo que é uma das melhores coisas já inventadas. Com uma simples ligação à Internet, você pode olhar para lugares onde jamais sonhou em estar, tudo isso em apenas alguns segundos. Até 50 anos atrás, isso soava como uma ideia absurda.

Há, no entanto, certos lugares ao redor do mundo que, de acordo com o Google Maps, nem sequer existem. Há apenas um espaço vazio negro ou uma mancha ocultando algo onde uma massa de terra ou determinado objeto deveria estar.

Confira estes 5 lugares ao redor do mundo que estão apagados no Google Maps.

Obs.: Caso queira visualizar no Google Maps, clique na visão em satélite.

1.

Localizado no meio do deserto de Mohave, na Califórnia, está um lugar chamado Junction Ranch. Nesta fazenda encontra-se uma pista misteriosa que não parece ter razão para estar lá. Acredita-se que o local seja o lar de um programa de testes de aeronaves da Força Aérea. Isso é estranho o suficiente por si só, mas há mais. Apenas algumas partes da base estão apagadas pelo Google Maps, se você der zoom o suficiente.

Clique aqui para acessar no Google Maps

2.

 A Ilha Sandy foi supostamente descoberta pelo Capitão Cook durante a sua exploração da Austrália e zonas circundantes. A ilha foi impressa em mapas por mais de 200 anos, mas foi apagada de diversos em 1979. No Google Earth, na visão padrão, a área da ilha é coberta por pixels pretos.

A ilha foi mapeada erroneamente de propósito no passado, como uma prática comum de cartógrafos que visavam criar uma armadilha para violadores de direitos autorais.

Clique aqui para acessar no Google Maps

3. 

Em uma área de montanhas do Himalaia conhecida como Kangtega, há uma parte da montanha que está completamente apagada. Há uma abundância de teorias sobre o motivo. Elas podem variar de instalações de testes militares, a um local de um acidente de um OVNI nazista. A única maneira de saber com certeza é escalando 6,700 metros.

Clique aqui para acessar no Google Maps 

Responder