5 problemas enfrentados por quem gosta de esportes diferentes do futebol no Brasil

0
275

Mesmo com o futebol brasileiro não estando em alta, o esporte ainda é o mais praticado e comentado em todo o país. Mas se você gosta muito de algum outro esporte, sabe como é difícil sustentar essa paixão. Nessa lista, confira 5 problemas enfrentados pelos que gostam de outros esportes em território brasileiro.

1 – Assistir seu esporte favorito na TV aberta beira o impossível

Se você é fã de esportes como Futebol Americano, Rugby, Basquete, Beisebol, etc, assistir os jogos da sua equipe favorita em TV aberta é algo que não vai acontecer muito na sua vida. A maioria das televisões brasileiras da rede aberta dão extrema preferência para o futebol, e algumas ainda passam algumas partidas da seleção brasileira de vôlei, mas os outros esportes são simplesmente descartados da grade de programação.

2 – Mesmo na TV fechada é complicado acompanhar certos esportes

Alguns canais da TV fechada ainda realizam coberturas de campeonatos de esportes diferentes do futebol. No entanto, nem sempre o preparo dos apresentadores é satisfatório, e talvez você tenha que se acostumar a assistir partidas com atraso, já que nem sempre os jogos são transmitidos ao vivo.

3 – A menos que você esteja em um clube, será difícil praticar seu esporte favorito

Experimente tentar jogar futebol americano em um domingo pela manhã. Ainda que você tenha alguns amigos que compartilhem do gosto com você, vai ser difícil arrumar um lugar que possa servir como campo – e ainda que você encontre esse espaço, provavelmente terá que convencer as outras pessoas que estão ali para emprestá-lo. Se você gosta de basquete, ainda é um pouco mais fácil, já que muitas quadras públicas possuem cestas. No entanto, quase ninguém as utiliza, e se você quer jogar basquete, provavelmente terá de esperar a partida de futebol terminar.

4 – É difícil encontrar amigos que gostem do mesmo esporte que você

Se você quer conversar sobre futebol, basta ir em qualquer bar da sua cidade e você vai conseguir encontrar um grupo debatendo o Campeonato Brasileiro ou algo do tipo. Agora, se você quer bater um papo sobre qualquer outro esporte, a tarefa é bem mais complicada, para não dizer impossível.

5 – Mesmo em esportes olímpicos, a cobertura da TV aberta não é satisfatória

Mesmo estando em ano de Olimpíadas (Rio 2016) a televisão brasileira não realiza uma cobertura satisfatória a respeito dos esportes praticados pelos brasileiros que não o futebol. Você provavelmente conheça a maioria dos jogadores brasileiros de futebol, mas não os que vão defender nossas cores em outras modalidades.

 

Responder