5 realidades que você irá enfrentar quando quiser ir embora da casa dos seus pais

0
172

1 – Festas sempre? Só que não

Créditos da Foto: bykst / Pixabay
Créditos da Foto: bykst / Pixabay

Se você acha que morar sozinho é sinônimo de transformar sua casa em um salão de festas, a menos que você não tenha amor pelo lugar onde pisa, saiba que você está redondamente enganado. Na primeira vez que você tiver que limpar sua casa depois de uma festa com os amigos, você vai repensar se realmente vale a pena utilizar seu residência para essa finalidade.

2 – As roupas não se lavam sozinhas

Créditos da Foto: Peggy_Marco / Pixabay
Créditos da Foto: Peggy_Marco / Pixabay

Viver longe dos domínios da casa dos pais tem lá suas vantagens, mas também significa abdicar de uma série de confortos. Se seus pais costumam lavar suas roupas, esteja preparado para fazer isso você mesmo quando decidir se mudar. Nada de pensar que as roupas se lavam sozinhas.

3 – A casa também não se limpa sozinha

Se lavar roupas é um problema para você, se prepare também para encarar a faxina! A menos que você tenha dinheiro suficiente para bancar alguém para fazer esse trabalho, a limpeza da casa fica por sua conta (para muitos, esse é o motivo pelo qual sair da casa dos pais é tão difícil).

4 – Se prepare para deixar quase todo seu salário no super-mercado

Se você nunca passou pela experiência de fazer um rancho, se prepare. Tudo bem que morando sozinho os gastos com comida e produtos para a casa não são tão grandes, mas se você estava acostumado a encontrar tudo o que precisava nos armários da casa, sua realidade está prestes a mudar.

5 – Contas, contas e mais contas

Créditos: Meditations / Pixabay
Créditos: Meditations / Pixabay

Muitos já ajudam com as contas enquanto vivem com seus pais. No entanto, nos outros casos, sinto muito por quem vai começar a ver o dinheiro indo embora no mesmo momento em que chega.

 

 

Responder