6 bizarras condições médicas que qualquer um pode ter

0
195

Conheça algumas condições médicas bizarras que algumas pessoas podem ter.

# 6. Seu rosto pode simplesmente afundar

Essa é a síndrome de Parry-Romberg e atinge apenas uma parte do rosto. Também descolore a pele, pressiona o globo ocular e faz com que a sua mandíbula não abra corretamente.

Há efeitos secundários adicionais: enxaqueca, convulsões e/ou espasmos musculares na metade “premiada”.

Se a coisa que mais te perturba sobre a síndrome é a falta de assimetria, permita-nos mostrar-lhe a lipodistrofia (“perda de gordura”), um efeito colateral comum de potentes medicamentos anti-retrovirais. No entanto existem dezenas de fatores que poderiam causá-la.

# 5. Você de repente pode se transformar em um Smurf 

Argiria é o que acontece quando uma pessoa tem um excesso de prata coloidal em seu sistema, uma daquelas substâncias que seu corpo não utiliza, “espalhada” e acumulada na pele, olhos e membranas mucosas.

E é um caminho sem volta,  pois os tratamentos ainda estão engatinhando.

Apontada como uma das maravilhas da medicina alternativa para alergias e outras complicações, há toneladas de itens com este componente: desde gaze a colírios. Ainda assim, é preciso uma overdose maciça do material para ativar o “modo Smurf”.

#4. Seus olhos podem ver o que já se passou

Isto é o mais próximo que podemos chegar a mostrar de como é a palinopsia: olhe para esta imagem por 30 segundos e depois desvie o olhar… E se o pós-imagem não desaparecesse, tendo duração de dias ou mesmo semanas?

Isso é palinopsia, um termo genérico para um mau funcionamento cerebral que pode causar imagens posteriores. Bem, você realmente pode ver com o cérebro e não com olhos. Por exemplo, cerca de 20% a 30% das pessoas que perdem a visão acabam tendo alucinações visuais mais tarde. É chamado de Síndrome de Charles Bonnet: o cérebro pode preencher as lacunas de informação que os olhos sempre foram encarregados de fazer – semelhante à forma como um amputado pode relatar as sensações de um membro fantasma.

Responder