6 coisas que você precisa saber sobre a Síndrome do Pânico

0
188

1 – A Síndrome do Pânico é uma condição patológica reconhecida pela medicina, portanto não se trata de “frescura”, tampouco seus portadores querem “chamar atenção”, como muitas pessoas sugerem. Segundo a Academia de Psiquiatria da Criança e do Adolescente dos Estados Unidos, cerca de 3 milhões de americanos enfrentam o problema em algum momento de suas vidas.

2 – Uma pessoa acometida com a doença normalmente apresenta sintomas como sentimento de irrealidade, batimento cardíaco acelerado, tremores, medos em relação com a morte, perda de controle e insanidade, falta de ar, entre outros.

3 – Se não for tratada, a Síndrome do Pânico pode causar problemas sérios no desenvolvimento social, acadêmico e profissional dos indivíduos.

4 – Um dos maiores causadores de ataques de pânico é justamente a preocupação excessiva sobre a possibilidade de ter um ataque.

5 – É possível tratar a doença até um ponto em que os sintomas não apareçam ou não sejam tão limitadores em sua vida.

6 – Uma dieta saudável e o hábito de praticar exercícios físicos pode ajudar a controlar e evitar os sintomas, já que essas práticas diminuem o estresse e reduzem a ansiedade.

Fontes:

http://www.aacap.org/AACAP/Families_and_Youth/Facts_for_Families/FFF-Guide/Panic-Disorder-In-Children-And-Adolescents-050.aspx

http://ansiedadepanico.com/2015/08/07/28-sintomas-da-sindrome-do-panico/

https://www.verywell.com/interesting-facts-about-panic-attacks-2584268

Responder