6 coisas que você precisa saber sobre ansiedade

0
133

Segundo a OMS, 33% da população mundial sofre de ansiedade. Mesmo assim, muitas pessoas, desconhecendo a dificuldade enfrentada pelos que possuem a condição, desmerecem o sofrimento e dizem se tratar de “frescura” ou “exagero”. Isso não apenas é um ato desrespeitoso como pode ser extremamente prejudicial para o tratamento do problema, podendo levar a quadros ainda piores. Confira, nessa lista, 6 coisas que você precisa saber a ansiedade.

1 – A ansiedade é um problema muito comum em tempos modernos, com 33% da população mundial sofrendo com a condição, de acordo com a OMS. O mesmo estudo da organização apontou que em São Paulo, 19,9% dos entrevistados sofriam com o problema.

2 – A ansiedade não é “frescura”. Em vez disso, é uma condição que causa problemas como preocupação constante com assuntos do dia a dia, dores de cabeça e nas articulações e pode levar a doenças maiores, caso não seja tratada.

3 – Os sintomas provocados pela ansiedade generalizada podem fazer com que a pessoa acometida pela condição tenha problemas ao enfrentar a vida social e até mesmo profissional.

4 – Pessoas que sofrem com ansiedade podem ter problemas para dormir, já que possuem dificuldades para relaxar e “desligar” os pensamentos.

5 – Fobias, crises de pânico e problemas sociais muitas podem estar relacionados à ansiedade.

6 – O tratamento para a ansiedade pode ou não envolver o uso de medicamentos. Em muitos casos, é possível tratar a condição e diminuir os sintomas apenas realizando terapia e conversando com um psicólogo. No entanto, alguns especialistas podem entender que para certos casos o ideal é mesclar os dois tratamentos.

Fontes:

http://www.minhavida.com.br/saude/temas/ansiedade
http://www.health.com/health/gallery/0,,20646990,00.html
https://www.cdc.gov/mentalhealth/basics/mental-illness/anxiety.htm
http://www.progresso.com.br/caderno-a/ciencia-saude/oms-diz-que-33-da-populacao-mundial-sofre-de-ansiedade

 

Responder