6 curiosidades interessantes sobre o beijo

0
163

1 – Exclusividade humana?

Apesar de o beijo ser visto como uma prática unicamente humana, muitos animais também possuem comportamentos semelhantes. Alguns insetos, por exemplo, esfregam suas antenas, enquanto os cães costumam lamber seus semelhantes e/ou donos em um sinal de carinho.

2 – Diferentes nomes para o mesmo beijo

Sabe aquele beijo que você dá em sua namorada ou namorado? Você provavelmente deve chamá-lo de “beijo de língua”. No entanto, em Portugal, por exemplo, ele é chamado de “beijo linguado”. Outras pessoas, mesmo no Brasil, costumam chamá-lo de “beijo francês”.

3 – Beijos gays no cinema

O primeiro beijo gay de Hollywood aconteceu no filme ‘Asas’, de 1927. A cena foi protagonizada pelos atores Buddy Rogers e Richard Arlen, que deram um ‘selinho’, o que para a época já chamou muita atenção. Já o primeiro beijo entre duas mulheres em um filme de cinema aconteceu em 1931, entre Dorothea Wieck e Hertha Tiele, no filme “Mädchen in Uniform” (Mulheres de Uniforme).

4 – Problema cultural

Se você pretende viajar para países muito religiosos, tome cuidado com suas atitudes por lá. Em Israel, por exemplo, o beijo de língua pode ser considerado indecente por muitas pessoas. Já no Oriente Médio, a maioria dos país também não enxerga com bons olhos o beijo entre casais. Já o beijo entre homens, como cumprimento, não costuma vir acompanhado de problemas.

5 – Será que o beijo pode transmitir AIDS?

De acordo com o Ministério da Saúde, a resposta é não. O Ministério enfatiza neste link que líquidos corporais como suor, saliva e lágrimas não transmitem o vírus da AIDS, além de que não existem, de acordo com o órgão, registros de casos de transmissão da doença por meio do beijo.

6 – E quanto a outras doenças?

Apesar de não transmitir AIDS, o beijo pode transmitir outras doenças, como a sífilis. Em determinados casos, quando a doença já está em um estágio mais avançado, a transmissão pode ocorrer simplesmente pelo contato durante o beijo.

Referências:

http://guiadoscuriosos.com.br/blog/2014/02/03/os-10-primeiros-beijos-gays/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Beijo
https://pt.wikipedia.org/wiki/Beijo_de_língua
http://www.falaturista.com.br/blog/costumes-locais-no-oriente-medio/
http://www.aids.gov.br/noticia/evidencias-cientificasnbspconfirmam-que-beijo-nao-transmite-hiv
http://www.brasil.gov.br/saude/2011/03/carnaval-2011-saude-alerta-para-risco-de-sifilis-e-demais-doencas-transmitidas-pelo-beijo

Responder