6 motivos para você ter um cachorro de estimação

0
145

1 – Eles são companheiros e entendem quando você está mal

Para os cães, não é nada difícil saber quando seu dono está passando por um momento difícil. Por isso, eles sempre vão procurar lhe dar atenção quando você estiver cabisbaixo, e vão lhe oferecer companhia quando, por algum motivo, ninguém mais oferecer.

2 – Cães precisam de carinho

É claro que ter um cachorro em casa traz felicidade pra você sua família, mas um dos fatores mais gratificantes de dividir o lar com um amigo de quatro patas é saber que você está fazendo ele muito feliz. Com tantos animais soltos, perdidos e assustados nas ruas, adotar um cãozinho significa dar exatamente aquilo que ele precisava para ser feliz durante sua vida.

3 – Eles ajudam a cuidar da casa

Independente do tamanho do seu cão, ele sempre vai entender que o ambiente onde vocês vivem é um território a ser zelado. Por isso, ele vai cuidar da casa da maneira como for possível – latindo, amedrontando possíveis invasores e até mesmo caçando alguns insetos e outros animais menores. Caso seja dono de um cão de grande porte, você pode treiná-lo para realizar a tarefa de cuidar da casa com mais eficiência.

Responder