7 armas secretas de Hitler usadas durante a Segunda Guerra Mundial

0
199

Apresentamos-lhe algumas armas desconhecidas usadas por Hitler durante a Segunda Guerra Mundial. Algumas destas armas tiveram um impacto incrível sobre a guerra, enquanto outras, felizmente, não conseguiram fazer jus ao seu potencial.

1 – Tanque em miniatura

Embora parecesse um brinquedo, esse tanque era devastador e perigoso. Ele podia se mover a uma velocidade constante de 10 km/h enquanto transportava até 100 kg de explosivos ou carga útil. Estes pequenos monstros podiam ser usados para abastecer as tropas ou até mesmo destruir completamente bunkers e tanques. A principal fraqueza era que ele era conectado a um controle através de um cabo de 600 metros. Tudo o que os inimigos tinham que fazer era cortar o cabo.

2 – O Fritz X

O Fritz X era uma bomba guiada a rádio e é considerada a avó das bombas inteligentes modernas. Este explosivo podia penetrar em armaduras de 70 cm e foi muito bem sucedida em combates, principalmente porque podia voar a mais de 6.000 metros, altitude que estava fora de alcance para os sistemas antiaéreos da época. Na verdade, menos de um mês após o seu lançamento, ele afundou um navio de guerra italiano em 1943. E também colocou o USS Savannah, dos EUA, fora de serviço.

3 – Horten Ho 229

O Horten Ho 229 foi o primeiro avião “discreto” do mundo. Equipado com dois motores a jato poderosos, o avião podia voar a quase 1.000 km/h a uma altitude de 15 km. O radar da aeronave a tornava muito difícil de ser rastreada. Embora tivesse um design bastante impressionante, não causou um grande impacto na guerra após o seu lançamento em 1944.

Responder