7 condições médicas extremamente raras e bizarras

0
2478

Se você acha que explicar seus problemas para um médico é difícil ou embaraçoso, é só esperar até ver essas condições bizarras que algumas poucas pessoas ao redor do mundo têm de lidar.

1. Síndrome do vampiro

Não, as pessoas que sofrem de xeroderma pigmentoso não bebem sangue (que é uma condição completamente diferente), mas elas são extremamente sensíveis à luz solar. Sofrer desta doença incurável pode causar bolhas dolorosas e queimaduras em poucos minutos de exposição ao sol.

2. Síndrome do lobisomem 

Se há uma síndrome do vampiro, ela só faz sentido se houver também uma síndrome do lobisomem. A hipertricose provoca o crescimento excessivo de pelos em todo o corpo ou apenas em áreas específicas.

3. Síndrome do odor de peixe 

Você pode se imaginar cheirando a um mercado de peixe o tempo todo? Pessoas com esse distúrbio metabólico não podem adequadamente quebrar a trimetilamina, um composto orgânico encontrado em muitas proteínas. Isso resulta em um odor de peixe distinto na sua respiração, suor e urina.

4. Nevo de Ota

O Nevo de Ota pode parecer assustador, mas ele realmente não afeta a visão do paciente. Este distúrbio ocular é causado por excesso de melanina no e em torno dos olhos. Tratamentos a laser podem reduzir problemas de pigmentação.

 

Responder