7 curiosidades sobre os lobos

0
231

1 – Os lobos são os maiores representantes da família canidae, em que estão incluídos, também, os cães.

2 – Lobos se preocupam muito com o seu território, muitas vezes ocupando áreas muito maiores do que realmente precisariam. Eles fazem isso principalmente para ter certeza de que terão presas disponíveis por bastante tempo.

3 – Esses animais possuem o costume de comer além da sua necessidade, e são capazes de comer em torno de 10kg por dia, se tiverem a oportunidade para tanto.

4 – Além de comer muito, os lobos também caminham bastante durante o dia. Agrupados em alcateias de seis a 10 animais, eles podem caminhar até 20km por dia.

5 – Apesar de serem exímios caçadores, os lobos também são presas muito procuradas pelos seres humanos. Em algumas localidades, eles foram praticamente dizimados por conta da caça humana, principalmente na Europa.

6 – Todos os lobos da alcateia são responsáveis por cuidar dos mais jovens, não apenas seus pais.

7 – Apesar de muitas suposições, os lobos não uivam em função das fases da luas, nem por nenhum sentido fantasioso. Segundo muitos especialistas, o som emitidos pelos lobos serve para alertar a alcateia para o perigo, reunir os membros de um grupo ou ate mesmo como distração.

Fontes:

http://animals.howstuffworks.com/mammals/wolves-howling-at-moon1.htm

Wolf Facts and Information


http://animals.nationalgeographic.com/animals/mammals/wolf/
http://www.onekind.org/education/animals_a_z/wolf_grey/

 

 

Responder