7 sinais de que você é mais inteligente do que imaginava

0
174

Você apresenta algumas dessas 7 características? Talvez seja mais inteligente do que pensa.

1. Doença mental

Transtorno de humor pode ser o preço que algumas pessoas precisam pagar por uma inteligência elevada, pesquisas recentes constatam.

  • Psicólogos descobriram que um QI maior na infância está diretamente relacionado a características de transtorno bipolar na idade adulta.
  • A pesquisa fomenta o debate sobre a ligação entre a inteligência, criatividade e problemas de saúde mental.
  • Outros estudos sugerem uma ligação entre inteligência e doença mental que deve voltar a nosso passado evolutivo: o aumento da inteligência do Homo sapiens foi originalmente um resultado de mutações genéticas. Como custo destas mutações de genes, no entanto, resultaram as doenças mentais.

2. Preocupação

As pessoas de inteligência elevada são mais propensas a ansiedade do que aquelas de inteligência moderada.

  • Na verdade, a ansiedade pode ter co-evoluído com a inteligência e ter dado aos primeiros seres humanos um benefício de sobrevivência num passado antigo

    (Coplan et al., 2012)

    .

  • É somente uma pena que ela tenha deixado pessoas inteligentes com maiores níveis de distúrbios de ansiedade.

3. Novas ideias

Agora já em compensação aos níveis elevados de doença mental e ansiedade, apresenta-se o fato de que as pessoas mais inteligentes são mais propensas a chegar a novas ideias.

  • Historicamente, isso pode significar rejeitar a superstição e encontrar novas formas de organização da sociedade.
  • Um estudo argumenta que isso explica por que as pessoas mais inteligentes são mais propensas a ser ateias e mais propensas a ser politicamente liberais

    (Kanazawa et al., 2010)

    .

  • Este estudo revelou que jovens adultos que se descreveram como “muito conservadores” tiveram uma média de QI de 95, enquanto aqueles que se descreveram como “muito liberais” tiveram uma média de QI de 106.

Responder