9 enigmas (quase) paranormais que não foram resolvidos até hoje

0
120

A história é marcada com estranhas ocorrências que desafiam a lógica, mas que tem grande potencial para nos entreter. Aqui está uma lista composta por 10 fenômenos/incidentes inexplicáveis e interessantes.

# 9. Mulher congelada

Em Minnesota (EUA), Jean Hilliard foi encontrada por seu vizinho congelada da noite anterior, quando as temperaturas atingiram 25º abaixo de zero: A situação era terrível: mesmo se Jean recuperasse a consciência, provavelmente teria graves danos cerebrais, além das pernas amputadas.

Sua família se reuniu em oração, esperando por um milagre. Duas horas mais tarde, Jean teve convulsões violentas e recuperou a consciência. Ela estava perfeitamente bem, mentalmente e fisicamente, embora um pouco confusa.

Até mesmo o congelamento foi lentamente desaparecendo de suas pernas. Ela foi liberada 49 dias mais tarde, sem perder um único dedo e com ferimentos leves.

# 8. Coluna de ferro de Déli

Ferro é usado para praticamente tudo e não pode escapar do seu destino de oxidação, sendo transformado lentamente em “ferrugem” – com exceção desta estrutura fenomenal: a coluna de ferro de Déli (Índia)!

Com mais de 7 metros de altura e pesando mais de seis toneladas, conseguiu driblar a corrosão por mais de 1600 anos!

Mas como algo que é constituído 98% de ferro pode suportar a deterioração por mais de um milênio? Os cientistas encontraram a resposta para essa pergunta, mas como ferreiros antigos descobriram o fato tanto tempo antes de nós instiga arqueólogos até hoje.

# 7. Carroll A. Deering

Cerca de 50 anos após o misterioso desaparecimento da tripulação do Mary Celeste, um evento semelhante ocorreu quando a embarcação Carroll A. Deering foi vista próxima à costa da Carolina do Norte, em 31 de Janeiro de 1921, com toda tripulação desaparecida.

Embora evidências na cozinha sugerissem que a comida estava sendo preparada para o dia seguinte, nada mais foi encontrado da tripulação. Teorias têm apontado para atividade paranormal, devido ao fato de que o Carroll A. Deering estava na região que é hoje conhecida como Triângulo das Bermudas. Outros concluíram que se tratava de obra pirata, ou de russos tentando roubar carga, o que é mais provável.

# 6. Efeito Hutchison

O Efeito Hutchison (anti gravidade) se refere ao número de fenômenos misteriosos que ocorreram quando o inventor John Hutchison tentou replicar algumas das experiências de Nikola Tesla.

Alguns dos acontecimentos estranhos testemunhados incluem levitação, fusão de objetos completamente diferentes na matéria (como madeira e metal) e desaparecimento de alguns objetos menores.

Ainda mais estranho é que, após de seu experimento, Hutchison foi incapaz de repetir o projeto novamente com os mesmos resultados. Esta experiência tornou-se tão popular que despertou o interesse da NASA e das Forças Armadas: ambos não conseguiram reproduzir o efeito Hutchison.

Responder