A incrível praia escondida no México que surgiu após testes de bombas

0
296

Um buraco na superfície de uma ilha paradisíaca expõe uma praia secreta, com ampla sombra, sol e água cristalina.

As Ilhas Marietas são um arquipélago, uma cadeia de ilhas que existe como resultado de uma erupção vulcânica. As próprias ilhas são maravilhas naturais, mas foi outra coisa que deu origem a essa praia escondida.

A Playa Del Amor, mais comumente conhecida como Praia Escondida, é uma estrutura de uma das Ilhas Marietas, localizada a oeste de Puerto Vallarta, no México, na boca da Baía de Banderas.

Acredita-se que o buraco que revela a Praia Escondida foi um resultado de bombardeamentos deliberados. As Ilhas Marietas sempre foram completamente desabitadas, deixando-as vulneráveis ​​ao governo mexicano. No início do século passado, o governo começou a usar as ilhas como locais de testes militares. Bombas de teste são a causa conhecida para muitas cavernas e formações rochosas da ilha, possivelmente incluindo a Praia Escondida.

Na década de 1960, o cientista Jacques Cousteau liderou um protesto contra a atividade humana prejudicial nas ilhas. Em 2005, as ilhas foram finalmente nomeadas um parque nacional, o Parque Nacional das Ilhas Marietas, permitido que natação, caiaque e banhos de sol sejam uma única atividade humana legal. Os testes danificaram a flora e a fauna extensas na ilha há décadas, mas muitos anos de paz foram suficientes para a natureza restaurar o local e a vida marinha se restabelecer.

A Praia Escondida somente é acessível através de um túnel de água que liga a praia ao Oceano Pacífico. Há cerca de 2 metros de espaço acima do nível da água para que os visitantes possam chegar à praia a nado ou caiaque. As ilhas ainda estão desabitadas, mas são frequentemente visitadas por turistas que vêm para apreciar a fauna marinha diversificada e o paraíso tropical da Praia do Amor. [AtlasObscura]

Confira algumas fotos:

Responder