A maior família do mundo: 39 esposas, 94 filhos, 33 netos e 14 noras

0
155

Para alguns, a ideia de constituir uma família com uma mulher e um ou dois filhos já gera grande preocupação. Não é fácil sustentar um filho, e muitas vezes um relacionamento acaba se desgastando quando se vive junto por muito tempo. Mas que tal ter 39 esposas, 94 filhos, 14 noras e 33 netos? Essa é a realidade de Ziona Chana, que vive na vila de Baktawng, na Índia.

O patriarca vive com toda sua família em uma construção de 100 dormitórios e quatro andares. Apesar de tudo isso parecer uma grande loucura, o rapaz diz que se sente um filho especial de Deus, já que ele deu tantas pessoas para que ele cuidasse.

A família se organiza com uma disciplina quase militar, sendo a esposa mais velha, Zathiangi, a responsável por organizar as esposas entre as tarefas domésticas, como limpeza e preparo das refeições. Um almoço ou janta na casa, por exemplo, demanda mais ou menos 30 galinhas, 60kg de batata, e 100kg de arroz.

A maior família do mundo

Como você já deve imaginar, a poligamia de Ziona Chana é justificada de forma religiosa. Na Índia, a poligamia só é permitia se você for muçulmano, o que não é o caso de Chana. No entanto, ele foi o fundador de uma seita chamada Chana Pawl, que hoje conta com aproximadamente 4000 seguidores e tem raízes no presbitarianismo.

Rodízio de esposas

Você já deve estar se perguntando como o patriarca faz para dar atenção a tantas esposas. A solução de Chana foi criar um sistema de rodízio. As mulheres mais jovens e atraentes dormem mais perto de seu dormitório especial, enquanto as esposas mais velhas dormem em quartos mais afastados. A cada noite, uma esposa diferente faz companhia para o marido.

Uma das esposas, Rinkmini, de 35 anos, demonstra grande carinho pelo marido. “Nós ficamos perto dele (Chana) porque ele é a pessoa mais importante da casa. Além disso, é o mais bonito em todo o vilarejo”.

Atualmente, Chana não pensa em descansar, e diz que ainda procura novas esposas. [DailyMail]

Responder