A ponte dos cães suicidas

0
875

Uma ponte “assombrada” centenária, Overtoun, em Milton, Escócia, é responsável pela morte de cerca de 50 cães ao longo de décadas, segundo relatos – cerca de 600 cães no total misteriosamente saltaram da ponte, a maioria dos quais sobreviveu, uma vez que a queda não é tão grande.

Enquanto os moradores locais em West Dunbartonshire, onde a ponte está localizada, acreditam que o espírito da “dama branca de Overtoun” está por trás do fenômeno misterioso, a verdade é que a curiosidade e o instinto dos caninos pode ser os culpados.

De acordo com relatos dos moradores da região, inexplicavelmente vários cães se exaltam e pulam de uma hora para outra. Isso já acontece há mais de 50 anos – em média, é uma morte por ano, embora esse número venha diminuindo uma vez que as autoridades instalaram placas proibindo que os donos passeassem com seus cães no local.

Embora muitos insistam em acreditar que fenômenos paranormais estão por trás dos misteriosos acontecimentos (explicações não convencionais tendem a deixar qualquer história muito mais interessante), pesquisadores já explicaram que visons abaixo são responsáveis por atrair cães com seu poderoso aroma. E os cães, muitos dos quais agem pelo impulso em ir atrás do aroma que os atraem tanto, se jogam da ponte.

Conclui-se que tudo o que os cães que saltam queriam era caçar os peludos animais. O impulso era tão forte que eles não raciocinavam o perigo com que estavam lidando. [KnowledgeNuts]

Responder