Ainda existem familiares de Da Vinci, diz pesquisa

0
159

Leonardo Da Vinci foi um grande pintor, engenheiro, matemático e filósofo. Foi este homem quem pintou quadros extremamente famosos como Monalisa, O Batismo de Cristo e A Última Ceia.

A história fazia acreditar que a linhagem do gênio da Renascença havia terminado. Ainda mais depois da sua morte, em 1519 na cidade de Amboise, na França.

Porém, para a nossa surpresa, dois pesquisadores italianos disseram que encontraram parentes vivos do talentoso Da Vinci.

Os pesquisadores Agnese Sabato e Alessandro Vezzosi, diretor do Museu Ideale Leonardo da Vince, afirmaram que a família não foi extinta.

Vezzosi, inclusive, conta como eles chegaram a essa conclusão:

Conduzimos uma longa pesquisa de documentos, que é o primeiro passo para uma pesquisa científica mais profunda. Checamos documentos e túmulos na França e Espanha para reconstruir a trajetória da família de Leonardo.”

A pesquisa conseguiu encontrar descendentes da família de Piero Da Vinci, pai de Leonardo Da Vinci.

Os dois pesquisadores prometeram revelar em breve mais informações sobre os descendentes de Da Vinci, como por exemplo a identidade dessas pessoas.

Essas informações serão liberadas hoje, quinta-feira, através de uma conferência. Realizada propositalmente um dia antes do 564° aniversário de nascimento de Da Vinci. Provavelmente, alguns descendentes do gênio devem estar presentes.

Responder