[AO VIVO] Transmissão do eclipse solar total

0
214

Mesmo que a maioria das pessoas ao redor do mundo não poderão ver eclipse solar total dessa sexta-feira em pessoa, qualquer um com uma conexão com a Internet pode assistir ao vivo graças a uma transmissão em tempo real do evento cósmico.

O eclipse solar total de 20 de março – o primeiro desde novembro de 2013 – fará com que o céu diurno fique escuro nas Ilhas Faroé e partes do Atlântico Norte.

“Nada – e eu quero dizer absolutamente nada na natureza – é tão poderoso e espetacular como a totalidade de um eclipse solar”, disse o astrônomo do Slooh Bob Berman em um comunicado. “Infelizmente, eles só acontecem a cada 360 anos em média para um determinado local, o que significa que uma percentagem muito baixa da população já viu um.”

A transmissão do evento pode ser vista aqui mesmo a partir das 5h de 20/03.

Eclipses solares totais ocorrem quando a Lua passa entre o Sol e a Terra, apagando a estrela para alguns observadores com a sorte de estar no lugar certo na hora certa. Poucas pessoas serão capazes de ver o eclipse total do sol amanhã, mas muitos observadores em outras partes do mundo terão a chance de ver um eclipse parcial.

Alguns observadores na Europa, norte da África e norte Ásia poderão ver tanto quanto 99% do sol apagado pela lua nessa sexta-feira, de acordo com o Space.com. [Space.com]

Responder