Beber café pode ajudar a evitar uma morte prematura

0
166

Existem  muitas evidências de que o café é bom para certos aspectos da sua saúde, mas um estudo recente, feito ao longo de 30 anos, sugere que o café pode realmente ajudá-lo a evitar uma morte prematura e aumentar sua expectativa de vida.

O estudo conduzido ao longo dos anos por vários pesquisadores da Harvard School of Public Health, e recentemente publicado na revista Circulation, envolveu mais de 90.000 mulheres e 40.000 homens. Os resultados do estudo de longo prazo sugerem que as pessoas que bebem café cafeinado, tanto quanto os que bebem café descafeinado, terão um menor risco de morte por doenças cardiovasculares, doenças neurológicas, diabetes tipo 2, e uma menor chance de suicídio.

Vale ressaltar no entanto que este o estudo é baseado em uma associação entre o consumo de café e a saúde a longo prazo dos participantes que bebiam café.

Tomar uma xícara ou duas de café por dia pode fazer muito mais do que deixá-lo acordado!- Pode aumentar sua expectativa de vida e evitar uma morte prematura.

Responder