Carro voador pode chegar ao mercado em até dois anos

0
151

Que tal sair para o trabalho em um carro voador, em vez de enfrentar o trânsito caótico de cada dia? Essa possibilidade está cada vez mais perto de acordo com uma declaração da empresa AeroMobil, que promete que seu protótipo de um carro voador está próximo de passar a ser comercializado.

A empresa ainda é cautelosa em prometer datas específicas, já que existem muitos aprimoramentos a serem feitos. No entanto, o AeroMobil diz que em “até dois anos”, é possível que o carro voador deixe de ser um protótipo.

Essa não é primeira vez que existe a promessa de que um carro voador será lançado “em breve”. Desde 1940 Henry Ford prometia algo semelhante a isso – o que nunca chegou a acontecer realmente. Por conta disso, muitas pessoas têm o direito de estarem céticas quanto ao lançamento do aero móvel, mas o CEO e cofundador da empresa, Juraj Vaculik, está confiante de que o objetivo pode ser cumprido. Em um evento recente, Vaculik falou sobre os progressos já alcançados pela empresa, e diz que a companhia inclusive já sonha em um segundo modelo do carro voador, que seria completamente autônomo.

A AeroMobil diz que o primeiro modelo que deverá ser disponibilizado para o comércio terá dois assentos, e será capaz de alcançar velocidades de 160 km/h como carro e 200 km/h como avião. A máquina utilizará gasolina como combustível, podendo ser abastecida em postos de gasolina comuns. Além disso, o veículo terá o tamanho de um carro comum, podendo ser estacionado em uma garagem convencional, sem a necessidade de um hangar. A empresa também garante que o carro aéreo será capaz de decolar em pequenos espaços com grama, então não será necessário dirigir até um aeroporto para tal.

Entretanto, a empresa ainda possui uma grande lista de objetivos a serem cumpridos. Como por exemplo, conseguir verba para começar a produzir o veículo em massa. Ainda que a AeroMobil tenha o apoio da União Europeia, a verba atual não é suficiente. Além disso, alguns cuidados que dizem respeito a segurança dos condutores precisam de mais atenção. Caso tudo esteja de acordo, você poderá voar com seu carro/avião em até dois anos – caso você tenha licença para dirigir e uma boa quantia em dinheiro para gastar.

Responder