Centopéia enorme é achada no Texas

0
106

Essa centopéia parece de brinquedo. Coloque-a na sala de sua vítima inocente e espere seus gritos de pânico.

Mas na verdade é um inseto real.

Um pouco tarde para uma piada de primeiro de abril do Texas Parks and Wildlife Department, que twittou a foto acima de uma centopéia ruiva gigante ( Scolopendra heros) no início deste mês (1 de Julho). A foto foi tirada no Garner State Park, no Texas Hill Country.

A centopéia gigante ruiva pode crescer até cerca de 20 centímetros de comprimento em estado selvagem e pode se tornar ainda maior em cativeiro.

De acordo com a Texas Parks and Wildlife Magazine, a centopéia gigante ruiva caça pequenos lagartos, roedores e sapos. A centopéia gigante usa suas pernas para capturar sua vítima. Uma vez presa, o inseto aterrorizante usa suas garras, pernas para perfurar a pele da presa e administrar seu veneno agonizante.

Se você alguma vez encontrar esse bicho insano, saia de perto. Sua mordida tem sido descrita como uma “picada dolorosa e afiada”, que pode causar inchaço. Em casos raros, estas mordidas podem causar tonturas, náuseas, dores de cabeça, necrose da pele, danos ao tecido muscular, insuficiência renal e ataques cardíacos.

Então é melhor você tomar cuidado se você for viajar para as regiões do Arkansas, Arizona, Kansas, Novo México, norte do México, sul do Missouri, Oklahoma ou Louisiana, onde o bicho é encontrado. [IFLScience]

Responder