Cidade que sediará a Copa do Mundo de 2022 sequer existe no mapa

0
226

Se você sabe um pouco de futebol, está ciente que a sede da Copa do Mundo de 2022 será realizada no Qatar. Essa decisão da FIFA já rendeu uma série de polêmicas, principalmente pelas condições precárias oferecidas no país no que diz respeito à condição climática. Nos meses em que normalmente se realiza a Copa do Mundo (entre junho e julho), o Qatar está passando pela sua estação mais quente, que costuma ter como temperatura mais alta 40ºC ou até 41ºC. A temperatura mínima durante esse período, em média, é de 27ºC a 28ºC. Mas não fosse suficiente, o país sequer construiu a cidade que será palco da abertura e da final da competição.

De acordo com os documentos entregues pelo Qatar para a FIFA, a cidade que sediará a abertura e a grande final da Copa do Mundo de 2022 é Lusail. No entanto, essa cidade sequer existe.

O governo do país pretende construir uma cidade planejada, de forma semelhante à que foi construída a cidade de Brasília, no Brasil. Ela terá aproximadamente 35 km² e abrigará uma população que girará em torno dos 200 mil habitantes. A ideia é que a nova cidade conte com centros comerciais, condomínios e residências. Entretanto, existem uma série de polêmicas em torno de sua construção, principalmente pelas condições de trabalho oferecidas para os indivíduos que irão realizar o trabalho de levantar a cidade. Além disso, o alto custo do projeto, 45 milhões de dólares (168,4 milhões de reais na cotação atual) levanta suspeitas de fraudes e possíveis desvios de verba.

Responder