Conheça a Meia Casa de St. Patrick Street, em Toronto

0
150

Esta antiga casa em St. Patrick Street, em Toronto, no Canadá, foi cortada ao meio com precisão cirúrgica. A casa é numerada 54 1/2, embora a numeração bizarra é apenas uma coincidência e não foi designada para refletir o estado desmembrado da casa.

A casa foi construída originalmente entre 1890 e 1893, e já foi uma das seis casas idênticas e estruturalmente interligadas da rua que antes era conhecida como Dummer Street. As numerações das casas são muito estranhas: 52 1/2, 54, 54 1/2, 56, 58 e 60. A casa número 54 1/2 é a única ainda de pé, ou melhor, metade do que originalmente era que ainda está de pé . Todo o resto se foi, levado por um promotor imobiliário.

Conheça a Meia Casa de St. Patrick Street, em Toronto

Este promotor imobiliário da Molinete Holdings Ltd., começou agressivamente a comprar as propriedades em torno do bairro em 1957. Agentes imobiliários começaram a assediar os donos das casas para venderem suas residências por preços muito baixos. Um por um, os donos de cada casa cederam, exceto a residência 54 1/2 que era tudo o que restava.

Uma vez que os desenvolvedores perceberam que os proprietários não iriam vender esta última casa, eles começaram a demolir o prédio ao lado deles. Mas eles tinham que ser extremamente cuidadosos para não perturbar ou danificar a casa. A parede de suporte de carga interna, que já tinha mantido os vizinhos separados, desapareceu. A casa manteve-se assim, desde os anos de 1970.

A partir de 2013, a casa é propriedade de Albert Zikovitz, o proprietário do edifício adjacente, que é ocupado pelos escritórios da Cottage Life Magazine.

Conheça a Meia Casa de St. Patrick Street, em Toronto

Conheça a Meia Casa de St. Patrick Street, em Toronto

Fontes: BlogTO / Star

Responder