Conheça o relógio que pode prever a sua morte

0
220

Você quer saber quando vai morrer? Bem, esse relógio não é completamente preciso e nem aponta o dia exato da sua morte, mas ele pode ajudar a prever quanto tempo de vida você ainda tem.

Em quatros anos de muitas pesquisas, o pessoal da Universidade de East Anglia conseguiu criar um algoritmo que pode calcular a sua expectativa de vida e prever doenças crônicas.

O conceito do relógio é esse: informações sobre o seu modo de viver são aglomeradas com big data (um grande volume de dados) para determinar quando os ponteiros do relógio vão parar de girar.

As informações obtidas pelo aparelho estão relacionados a sua saúde, escolhas de vida, cargas de trabalho e condições médicas.

Além de ser um matador de curiosidade, o tal relógio também pode auxiliar as seguradoras de vida a avaliarem e criarem planos melhores para os clientes, assim visando os tipos específicos de serviços que podem oferecer.

Tanto, que um grupo da gigante de seguros Aviva auxiliou os pesquisadores na criação do algoritmo.

Já os pesquisadores acreditam que com um prazo vida em mãos, os médicos poderão diagnosticar e medicar seus pacientes de uma maneira mais precisa e eficaz.

Então, você quer saber quando vai morrer?

Responder