Conheça todos os principais personagens de Esquadrão Suicida

0
272

Lançado em 4 de agosto de 2016 no Brasil, Esquadrão Suicida já é um dos filmes mais badalados do ano, tendo liderado bilheterias ao redor de todo o mundo. Ao todo, de acordo com a imprensa americana, o filme já arrecadou US$ 500 milhões em bilheteria em todo o mundo. A principal novidade da produção cinematográfica é a união de diversos vilões já conhecidos do universo da editora DC Comics. Nessa lista, confira a história por traz dos protagonistas do filme.

1 – Joker (Coringa)

Coringa em Esquadrão Suicida, interpretado por Jared Leto / Créditos: Reprodução da Internet
Coringa em Esquadrão Suicida, interpretado por Jared Leto / Créditos: Reprodução da Internet

Interpretado em Esquadrão Suicida por Jared Leto, o Coringa é um dos vilões mais famosos do Batman, tendo inclusive aparecido na primeira edição dos quadrinhos, em 1940. A aparência bizarra do vilão se deve a um acidente durante uma tentativa de assalto a uma joalheria. Perseguido pelo próprio Batman, o Coringa decide se jogar em um tonel cheio de produtos químicos para escapar, e acaba sendo dado como morto. No entanto, alguns quadrinhos depois ele volta à história completamente louco e desfigurado, dando início a vida do Joker como o conhecemos.

Assim como o próprio Batman, não possui superpoderes, mas sim conta com sua inteligência, capangas e com conceitos da engenharia para produzir armadilhas e emboscadas. Além disso, o Coringa costuma utilizar suas boates como fachada para a realização de seus crimes. Na nova trama, Coringa não está de fato inserido no Esquadrão Suicida, mas sim sua companheira, Harley Quinn, que o acompanha em suas atividades criminosas. Na nova trama, o Coringa não está diretamente envolvido com o Esquadrão Suicida, e sim em uma busca para resgatar Harley Quinn.

2 – El Diablo (Chato Santana)

Créditos da Foto: Reprodução da Internet
Jay Hernandez como El Diablo / Créditos da Foto: Reprodução da Internet

Nas histórias da DC, El Diablo não teve sempre a mesma identidade, mas a escolhida por Esquadrão Suicida foi a de Chato Santana, o que fica evidente pela história mostrada pela trama e pelos diálogos em espanhol, referindo-se ao México. Chato é um ex-criminoso que foi ferido pela polícia e, no hospital, passou a receber os poderes de Lazarus Lane, o Diablo original. A partir daí, começa a dominar os poderes da pirotecnia, com os quais acabou destruindo um prédio onde viviam famílias inocentes. Santana, ao se dar conta do que havia feito, decide se entregar para a polícia. O filme se passa partir daí. O ator que interpreta Chato Santana é Jay Hernandez.

3 – Crocodilo

Créditos: Reprodução da Internet
Croc nos quadrinhos / Créditos: Reprodução da Internet

O Crocodilo das histórias do Batman é interpretado em Esquadrão Suicida por Adewale Akinnuoye-Agbaje. Nos quadrinhos, Croc (como era comumente chamado) foi abandonado por seus pais depois dos mesmos perceberem que o filho estava sendo tomado por traços reptilianos em todo o seu corpo. Croc foi deixado sozinho em um deserto enquanto era adolescente. Pouco a pouco, a doença de Croc faz com que ele perca todos os seus traços humanos. Em Esquadrão Suicida, ele é recrutado como um dos criminosos mais perigosos para fazer parte do grupo.

4 – Magia (June Moone)

Magia em Esquadrão Suicida / Créditos da Foto: Reprodução da Internet
Magia em Esquadrão Suicida / Créditos da Foto: Reprodução da Internet

Cara Delevingne assume o papel de Magia, uma espécie de feiticeira com poderes sombrios que toma o corpo da artista June Moone. O poder de Magia se manifesta involuntariamente ou não no corpo de June, manipulando objetos, se teletransportando e realizando inúmeras outras atividades sobrenaturais. No filme, ela originalmente é designada para fazer parte da Força Tarefa-X, mas acaba se tornando a principal vilã do enredo.

5 – Dra. Harleen Quinzel (Harley Quinn)

Margot Robbie como Arlequina / Créditos da Foto: Reprodução da Internet
Margot Robbie como Arlequina / Créditos da Foto: Reprodução da Internet

Harleen Quinzel foi uma criação da DC para as animações do Batman, e trata-se de uma psiquiatria do Manicômio Arkham, onde Quinzel conhece Coringa. Eles então tornam-se um casal excêntrico e complicado, com o vilão muitas vezes maltratando e até mesmo abusando da companheira, que o ajuda a cometer crimes pela cidade de Gotham e a lutar contra o Batman. Interpretada em Esquadrão Suicida por Margot Robbie, a Arlequina (nome em português) não possui nenhum tipo de poder especial, apesar de ter resistência a uma grande variedade de toxinas e ser uma ótima lutadora.

6 – Floyd Lawton (Pistoleiro)

O Pistoleiro, interpretado por Will Smith em Esquadrão Suicida / Créditos da Foto: Reprodução da Internet
O Pistoleiro, interpretado por Will Smith em Esquadrão Suicida / Créditos da Foto: Reprodução da Internet

Floyd Lawton é um conhecido personagem da DC, presente em diversas histórias do Batman. Trata-se de um mercenário com uma mira impressionante, capaz de dar inúmeros tiros sem errar um sequer. Em uma das histórias do Batman, o Pistoleiro acaba sendo preso após fracassar em tomar o lugar do herói em Gotham City, sendo jogado em uma das prisões de segurança máxima da cidade. A partir daí começa sua história em Esquadrão Suicida, quando é recrutado para fazer parte da Força-Tarefa X. Além de ser muito bom com as armas, o Pistoleiro também se vira em lutas corporais, ainda que não domine artes marciais. No mais recente filme, Floyd é interpretado por Will Smith.

7 – Katana

Katana em Esquadrão Suicida / Créditos da Foto: Reprodução da Internet
Katana em Esquadrão Suicida / Créditos da Foto: Reprodução da Internet

Katana, cujo nome verdadeiro é Tatsu Yamashiro, foi uma surpresa no novo filme de Esquadrão Suicida, já que a personagem nunca fez parte da Força-Tarefa X nos quadrinhos e em qualquer outra história. Não se trata de uma criminosa, mas sim de uma especialista em artes marciais e lutas com espadas cujo marido e filho foram assassinados pela máfia japonesa Yakusa. Sua espada, a Katana, é capaz de aprisionar a alma daqueles que morrem com seus golpes. Em Esquadrão Suicida, ela se voluntaria para fazer parte do esquadrão. No filme, é interpretada por Karen Fukuhara.

8 – Cristopher Weiss (Amarra)

Créditos da Foto: Reprodução da Internet
Créditos da Foto: Reprodução da Internet

Cristopher Weiss, também conhecido como Amarra (ou Slipknot, em inglês) trabalhava em uma companhia de produtos químicos nos Estados Unidos quando desenvolveu uma fórmula para produzir cordas extremamente resistentes. Armado com sua invenção, Amarra começa a se reunir com outros criminosos para praticar crimes, e termina preso, até chamar a atenção do Esquadrão Suicida. No filme, é interpretado por Adam Beach.

9 – Capitão Bumerangue

Jai Courtney como Capitão Bumerangue em Esquadrão Suicida. / Créditos da Foto: Reprodução da Internet.
Jai Courtney como Capitão Bumerangue em Esquadrão Suicida. / Créditos da Foto: Reprodução da Internet.

Um dos vilões mais antigos do filme, Capitão Bumerangue é conhecido das histórias do Flash, tendo sua primeira aparição ocorrido em 1960. Teve uma infância extremamente pobre, e acabou desenvolvendo um gosto específico por bumerangues, aperfeiçoando-se nesse tipo de armamento. Chegou a trabalhar como garoto propaganda para uma fábrica de bumerangues, mas, achando que o ofício era extremamente humilhante, decidiu migrar para a vida do crime. É interpretado por Jay Courtney em Esquadrão Suicida.

10 – Amanda Waller

Créditos da Foto: Reprodução da Internet
Créditos da Foto: Reprodução da Internet

Amanda Waller é a mentora principal do Esquadrão Suicida, tendo sido a responsável pelo projeto da formação da Força-Tarefa X, como forma de proteção dos Estados Unidos contra a possibilidade de um ataque de forças desconhecidas. A primeira aparição da personagem foi em 1986, nos quadrinhos, quando além do Esquadrão Suicida, comandou também o Projeto Cadmus.

11 – Rick Flag

Rick Flag em Esquadrão Suicida / Créditos da Foto: Reprodução da Internet
Rick Flag em Esquadrão Suicida / Créditos da Foto: Reprodução da Internet

Rick Flag é um oficial americano que aparece em diversas histórias em quadrinhos da DC Comics. Em Esquadrão Suicida, é designado por Amanda Waller para comandar os vilões nas atividades da Força-Tarefa X.

Responder