Conheçam a Magic Roundabout, a rotatória mais difícil do mundo

0
130

Precisa ser um bom motorista para encarar a “The Magic Roundabout”, o labirinto asfáltico localizado em Swindon, no Reino Unido. Construída em 1972, a rotatória abriga cinco “rotatorinhas” extras em seu interior. Seu nome vem da série de televisão de crianças populares The Magic Roundabout e em 2009, foi eleita uma das quatro vias mais assustadoras da Grã-Bretanha.

A rotunda foi construída de acordo com o projeto de Frank Blackmore, da British Transport e Laboratório de Pesquisas Rodoviárias, sob o controle do coordenador de tráfego Raymond Harper, da Swindon Borough Council. O fluxo de tráfego em torno da maior rotunda é anti-horário, e os outros são no sentido horário habitual em torno das cinco mini-rotundas e o laço externo.

O cruzamento complexo oferece vários caminhos entre estradas vicinais. O círculo externo transporta o tráfego no sentido horário, como uma rotunda regular (em lugares onde a circulação se faz do lado esquerdo da estrada), e os usuários menos acostumados podem optar por usar apenas o círculo externo. O círculo mais íntimo transporta o tráfego em sentido anti-horário, e os usuários mais proficientes podem optar por utilizar os caminhos alternativos.

A fama do tráfego atingiu o mundo inteiro. Em 2005, ela foi eleito a pior rotatória em uma pesquisa por uma companhia de seguros do Reino Unido. Em setembro de 2007, o Carrossel Mágico foi nomeado como uma das piores junções do mundo por uma revista de automobilismo do Reino Unido. Em dezembro de 2007, a BBC News publicou uma pesquisa identificando a The Magic Roundabout como uma das “10 junções mais horríveis no Reino Unido”; no entanto, a rotunda fornece uma melhor taxa de transferência de tráfego do que outros projetos e tem um excelente histórico de segurança, uma vez que o tráfego se move muito lentamente para causar sérios danos no caso de uma colisão. Os ônibus e carros sabem respeitar os pedestres, que se arriscam em atravessar.

 

Responder