Cratera gigante está engolindo vila na Rússia

0
278

Como aprendemos nos últimos meses, sinkholes devem sempre ser temidos. Estas crateras terríveis estão causando estragos em vários cantos do mundo. Um dos mais notáveis sumidouros do planeta é o da cidade de Solikamsk, na Rússia. Em novembro de 2014, Uralkali, que é uma das maiores produtoras de potássio do mundo, começou a evacuar as pessoas de uma comunidade construída para os trabalhadores sazonais de sua mina Solikamsk-2.

Infiltrações

 após uma inundação causaram um enorme buraco de mais 150 metros de diâmetro no meio da vila, a 1.600 km da capital Moscou. 

Cratera gigante está engolindo cidade na Rússia

Enquanto a empresa, 

planejava trazer de volta os trabalhadores depois de um tempo, a cratera tinha outros planos. E continuou a se expandir.

Cratera gigante está engolindo vila na Rússia

As inundações contínuas contribuíram para a expansão do buraco durante toda a primavera e verão.

Surpreendentemente, a mina sob o sumidouro está estável. No entanto, a Uralkali está mantendo as operações suspensas até que possam ter certeza que a cratera não vai causar mais danos.

Esta comparação lado-a-lado mostra o quanto o buraco cresceu do inverno para o verão.

Cratera gigante está engolindo vila na Rússia

No momento, não há nada que a Uralkali possa fazer para recuperar a sua aldeia e a mina do sumidouro. No entanto, é improvável que a empresa vai abandonar completamente a área – a mina Solikamsk-2 era uma das mais rentável da região, produzindo mais de 2 milhões de toneladas de cloreto de potássio, utilizado industrialmente como fertilizante. [ViralNova]

Responder