Daltônicos enxergam cores pela primeira vez

0
295

Como seria a vida se você não pudesse diferenciar as cores? Você poderia imaginar viver sem ser capaz de ver cores diferentes?

Infelizmente, muitas pessoas sofrem com uma condição vulgarmente conhecida como daltonismo. Esta deficiência, muitas vezes hereditária, impede que certas pessoas vejam as cores em vários tons de vermelhos, verdes, azuis, e/ou em outras cores. Enquanto isso não pode se comparar a questões mais debilitantes, a ciência médica ainda está tentando corrigir esse problema, com melhores resultados a cada ano.

A empresa norte-americana Valspar desenvolveu recentemente um óculos para ajudar aqueles que são daltônicos a ver as cores que eles não podiam enxergar. A empresa trouxe algumas pessoas com daltonismo para testar seus óculos, capturando suas primeiras reações ao ver cores específicas no processo. Os resultados foram bastante surpreendentes, como você pode ver no vídeo abaixo:

O óculos funciona separando as cores e derivações do vermelho e verde, que normalmente são vistas como iguais pelos daltônicos, o que corrige a visão deficiente. Com o dispositivo, os daltônicos tiveram a chance de enxergar as cores como elas realmente são.

Responder