Descubra quais alimentos você pode ou não comer antes da hora de dormir

0
165

Se você costuma logo antes de ir para a cama, provavelmente já enfrentou algumas noites complicadas. A verdade é que existem alguns alimentos que você definitivamente deve evitar quando estiver prestes a ir dormir, pois podem alterar seu metabolismo e fazer com que você não consiga ter aquela tão importante noite de descanso.

Confira nessa lista quais alimentos você pode e quais não deve ingerir quando estiver indo dormir.

Peru vs Frango

O peru possui um aminoácido chamado triptófano, que ajuda a normalizar a qualidade e o ritmo do sono. Muitas vezes essa substância também é utilizada no tratamento de problemas como a ansiedade, depressão e estresse.

Por outro lado, o frango possui grande quantidade de proteínas, que exigem mais tempo do seu organismo para serem processadas. Isso, obviamente, resulta em uma noite de sono menos proveitosa.

Arroz de jasmin ou hambúrgueres

Os hambúrgueres são alimentos muito populares e apreciados no mundo inteiro. Entretanto, podem não fazer muito bem para a saúde, principalmente se consumidos próximo da hora de dormir. Isso porque esse tipo de alimento é rico em gorduras, que provocam acidez no estômago e podem tirar a tranquilidade do seu sono.

O arroz de jasmín, por sua vez, leva a melhor nesse embate, já que libera glicose no sangue de forma lenta e gradual, sem atrapalhar seu sono.

Cereais vs bebidas energéticas

Bem, essa é um tanto quanto óbvia, não é mesmo? Mas muitas pessoas costumam consumir bebidas energéticas durante a noite, perto da hora de dormir. No entanto, os energéticos são produzidos com a finalidade de fazer com que você não tenha sono. Por isso, principalmente aquelas bebidas que possuem taurina, podem fazer você rolar e rolar na cama antes de conseguir, finalmente, dormir (provavelmente mal).

Já os cereais são uma boa opção para quem gosta de comer algo antes de ir para a cama. Os carboidratos integrais são benéficos para um sono tranquilo, ainda mais se foram misturados com leite.

Chá de valeriana vs café

O chá de valeriana é muito utilizado para acalmar os sintomas de pessoas que sofrem com insônia, atuando como um relaxante. Por isso, é uma boa pedida para a hora de ir para a cama.

O café, por outro lado, é rico em cafeína – como você já deve saber. Por isso, como as bebidas energéticas, tem como objetivo tirar seu sono e não deve ser consumido antes de dormir.

Responder