Esqueleto encontrado em Marte?

0
172

Uma imagem no mínimo curiosa está tomando conta da imprensa mundial nos últimos dias. Tirada pela sonda Curiosity, ela mostra o que poderia ser um esqueleto de alguma criatura que outrora viveu em Marte. O formato daquilo que parece ser um esqueleto parece indicar que a suposta criatura teria uma cabeça pequena, um torso não muito extenso e braços do tamanho de um ser humano em seus anos iniciais.

De acordo com o portal britânico ‘Mirror‘, quem notou pela primeira vez a presença dessa bizarra imagem na fotografia da NASA foi o canal do YouTubeMartian Archaeology‘ (Arqueologia Marciana, em português), que postou um vídeo com a imagem em zoom do corpo que se assemelha a um esqueleto.

Esqueleto encontrado em Marte?

Jeffery Pritchett, teórico da conspiração de alienígenas, acredita que se trata de “fósseis de uma criatura”. Já a NASA, não publicou, oficialmente, nenhum comentário sobre a formação. Entretanto, o cientista Ellen Stofan, da NASA, diz acreditar que iremos encontrar extraterrestres em breve. “Eu acredito que teremos fortes indícios de vida além da Terra em até uma década. Depois, penso que teremos evidências definitivas em até 20 ou 30 anos”, disse.

O mais provável, no entanto, é que seja mais um caso de pareidolia, onde o cérebro tenta interpretar algo distinto e com significado em coisas aleatórias, no caso uma rocha. É o mesmo fenômeno que nos faz ver  animais em nuvens, divindades em torradas, OVNIs, ou aparições fantasmagóricas.

Coincidentemente, a busca por extraterrestres ganhou mais força nessa semana, quando Stephen Hawking anunciou o investimento de 100 milhões de dólares (aproximadamente 317,9 milhões de reais) a ser gasto na ‘caçada humana’ por vida alienígena. Hawkings esteve comentando suas crenças sobre vida extraterrestre em uma conferência realizada em Londres, na Inglaterra.

“Nós acreditamos que a vida surgiu espontaneamente na Terra. Então, em um universo infinito, deve haver outras ocorrências de vida”, disse o renomado cientista. [Mirror]

Responder